Perceba a diferença entre duas coisas:
Você não pode controlar nada a respeito de uma outra pessoa, mas é capaz de exercer controle sobre a maneira pela qual você se relaciona com ela, criando assim uma possibilidade muito maior de ela acatar o seu ponto de vista.
Quanto mais reconhecermos a nossa completa falta de controle sobre os outros, menos frustrados seremos e mais pacientes nos tornaremos, porque deixaremos de nos exasperar com suas maneiras de ser e começaremos a direcionar nossa paciência para a pessoa certa : nós mesmos.
Nossa mudança fará com que tenhamos mais chance de que os outros mudem. E se não for assim, ao menos tentamos fazer a outra pessoa ver e tiramos uma lição disso tudo, mostrando que somos diferentes ganhando aprovação de nós mesmos sem nos irritar com as atitudes alheias.
Em circunstâncias desafiadoras, o melhor que temos a fazer é lembrar a Oração da Serenidade: "Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras."
sexta-feira, 18 de março de 2011
Atitudes importantes.
Postado por Karen Z. às 11:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário